Sacramento da Crisma é realizado na Paróquia Senhor do Bonfim

10/11/2020 . Notícias da Diocese

Aconteceu no último domingo, 8 de novembro, a Missa com o rito do Sacramento da Crisma para adultos na Paróquia Senhor do Bonfim em Ipatinga, a Missa foi presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti e concelebrada pelo Padre Fernando dos Santos Andrade.

Os 38 crismandos e seus padrinhos ficaram muito honrados com a presença do Bispo Diocesano que com muito carinho e de forma mansa e acolhedora conduziu, juntamente com o pároco local, a celebração.

Na oportunidade, Dom Marco Aurélio, lembrou a todos que a Crisma é um grande dom para a Igreja pois ela nos dá a esperança de uma renovação, e convida a todos a viver sua fé de forma comprometida pela graça de receber a plenitude do Espírito Santo.

O bispo recordou ainda da responsabilidade de se tornarem edificadores da Igreja de Cristo, reafirmando as palavras de São Paulo de que a Igreja é um templo espiritual do qual cada um de nós cristãos somos necessários.

O sacramento da Crisma completa a iniciação cristã e a partir dele nos tornamos coedificadores da Igreja. Devemos, então, aguçar o nosso ouvido da fé para que o chamado de Nosso Senhor, chegue aos nossos corações nos mostrando como participar. Devemos ainda entender que somos o sinal do amor de Deus em todos os ambientes que estivermos, pois o cristão crismado é chamado a fazer a diferença onde quer que ele esteja.

A homilia proferida pelo bispo nos mostrou de forma muito especial, a importância da Crisma e como Deus nos capacita e nos auxilia a viver nossa vida cristã.

Veja a live e as fotos dessa maravilhosa celebração.

Pastoral da Comunicação – Paróquia Senhor do Bonfim
Fotos: Alvismar Gonçalves – Del Rey Produções