26 de abril de 2024

Sacramento da Crisma é realizado na Paróquia Cristo Redentor em Ipatinga (MG)

21/06/2021 . Notícias da Diocese

No último domingo (20/06), a Paróquia Cristo Redentor de Ipatinga (MG), contou com a ilustre presença de nosso Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, para administrar o Sacramento da Crisma a 75 Jovens de todas as comunidades que formam a Paróquia Cristo Redentor.

Com fiel observância aos protocolos sanitários, o evento foi dividido em duas etapas. Pela manhã 25 jovens com seus padrinhos se reuniram na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Vila Militar. No período da tarde, na Comunidade São Jorge, outros 50 jovens se apresentaram para receber o sacramento. As Missas foram celebradas pelo Bispo Diocesano e a vespertina concelebrada pelo pároco local, Pe. Justin Munduala, CICM.

Devido a necessidade do distanciamento nos templos, as celebrações foram restritas aos crismandos e padrinhos, contudo, as famílias puderam acompanhar tudo ao vivo através das redes sociais da Paróquia Cristo Redentor.

A Paróquia deixa os sinceros agradecimentos aos catequistas que mesmo ante aos novos desafios não abandonaram sua missão, mas sim, se aperfeiçoaram e se adaptaram em prol dos catequistazandos. Estaremos sempre rezando por vocês!

Ramon Celestino Pires
Pascom (Pastoral da Comunicação)
Paróquia Cristo Redentor