06 de maio de 2024

Sacerdotes se encontram para confraternização de Páscoa

09/05/2023 . Notícias da Diocese

Na segunda-feira, dia 08 de maio, no Sítio Palmeiras, no Laboriaux, em Itabira, comunidade eclesial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, os presbíteros da nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, o bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, o bispo emérito, Dom Odilon Guimarães Moreira, o Diácono Fernando Moreira, que será ordenado presbítero no próximo sábado, dia 13 de maio, o Diácono Patrick que será ordenado presbítero dia 10 de junho e os seminaristas em estágio de síntese vocacional se encontraram para a confraternização de páscoa.

Organizado pela pastoral presbiteral, o encontro proporcionou aos presentes momentos de partilha e de convivência. Uma bela oração marcou o início do encontro e, após o Pe. Fernando Andrade e Dom Marco Aurélio fazer uso da palavra, alguns padres e seminarista estagiário apresentaram algumas belas canções.

Passar parte do dia juntos foi oportunidade para estreitar ainda mais os laços de fraternidade existentes entre nós.

Que Jesus, o Bom Pastor, nos conduza e nos leve a configurar a nossa vida com a Tua a fim de que a vivência do nosso ministério contribua para a nossa e a santificação do povo de Deus.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação