19 de abril de 2024

Retorno das reuniões presenciais da EDAC

29/06/2021 . Notícias da Diocese

Após mais de um ano de distância física, devido à pandemia da Covid-19, o último encontro  presencial foi março de 2020, a EDAC (Equipe Diocesana de Animação Bíblico Catequética) se reuniu neste sábado, 26 de junho, na ARPAS, João Monlevade, para o que seria sua primeira reunião presencial de 2021,mas que tornou-se híbrida porque 4 membros não conseguiram por motivos de saúde e imprevistos comparecer. Acompanharam por vídeo conferência a Coordenadora Diocesana de Catequese, Raquel Alcântara Rodrigues, Regional II, Gilma Neubaner, Coordenadora da Região Pastoral 3, Jaqueline Aleixo e André Marques, colaborador da Escola Diocesana de catequese.

Com grande expectativa e obedecendo todas as normas de distanciamento e segurança exigidas pelas autoridades sanitárias, a reunião contou com a presença física do Assessor Diocesano de Catequese, Pe. Márcio Rodrigo Mota,  Ana Maria de Sena, Secretária Referencial da Animação Bíblico Catequética, demais membros da equipe e  da Escola Diocesana de Atualização Catequética, Rosângela Coelho das Dores, Coordenadora da Região Pastoral I, Sandra Helena Oliveira Reis, Lourdes dos Reis Oliveira, Mônica Gaigher, Regional I, Maria Angélica P. B. Miranda, Coordenadora Regional II,  Maria Eustáquia Freitas, Coordenadora IVC Regional 2,Seminarista Francis Regis Almeida, Assessor da Região Pastoral II, Maria da Conceição Soares Toledo, Jaqueline Gonçalves, Região Pastoral 3.

Uma vasta pauta de articulação e organização, mas sobretudo um momento de escuta e acolhimento do novo assessor Diocesano Padre Márcio Rodrigo Mota a equipe neste momento de pandemia repensando os passos pastorais, juntos nos acolhendo em nossas angustias, expectativas, mas sobretudo muita esperança.

Equipe da Pastoral Catequética
Diocese Itabira-Cel. Fabriciano