Retomada das Missas presenciais na Paróquia Nossa Senhora da Penha em Itabira

22/07/2020 . Notícias da Diocese

A retomada das Missas presenciais na Paróquia Nossa Senhora da Penha, começou no dia 20 de julho. Presidida pelo pároco Pe. Ueliton Neves, a celebração eucarística foi realizada no Santuário São Geraldo para um público reduzido, somente 10 pessoas, as quais fizeram um agendamento prévio na Secretaria e chegaram com antecedência.

Os fiéis foram acolhidos pelos brigadistas e por uma enfermeira, que munida de um termômetro infravermelho aferiu a temperatura de todos. Mantiveram-se com máscara e acataram o pedido de distanciamento, que em nosso Santuário é superior ao exigido.

Tendo em vista, as orientações, decretos e protocolos do Ministério da Saúde, o Santuário São Geraldo fez todas as devidas adaptações para oferecer aos seus fiéis a maior segurança possível. Contamos com cartazes orientativos, dispenser de álcool em gel instalado em cada porta e tapetes sanitizantes. Nessa intenção, o bebedouro e banheiros estão interditados por determinação municipal.

Informamos a todos, que o retorno das atividades na Paróquia, será gradual, e que na segunda fase passará a celebrar nas demais Comunidades da Paróquia seguindo as mesmas restrições.