24 de abril de 2024

Retiro espiritual para Bispo e Presbíteros é realizado em Cel. Fabriciano

09/09/2021 . Notícias da Diocese

O bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, juntamente dos presbíteros diocesanos e religiosos, participam de retiro espiritual no Recanto das Mangueiras, em Coronel Fabriciano. O retiro de espiritualidade é realizado uma vez ao ano.

Devido ao crítico cenário pandêmico no ano de 2020 não foi possível realizá-lo presencialmente, mas o mesmo aconteceu de forma remota (virtual). Este ano, seguindo todas as orientações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), está sendo possível realizá-lo de forma presencial.

O retiro teve início na noite da última terça-feira, 07 de setembro, com a Santa Missa presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti. O retiro tem por orientador o Pe. Eduardo Henrique, SJ (Jesuita).

O retiro é um momento especial e muito privilegiado para o encontro pessoal com o Senhor, que chamou cada um dos participantes ao servir e assim, ungiu e enviou cada sacerdote em missão. Além disso, estes dias servirá também para que uns rezem pelos outros. O retiro se encerrará na próxima sexta-feira, 10 de setembro.

Permaneçamos unidos na oração e na caminhada de fé, obedecendo e seguindo a Cristo, o Bom Pastor.

Cel. Fabriciano, 09 de setembro de 2021

Pe. Ueliton Neves da Silva