27 de julho de 2024

Retiro Canônico em preparação para Ordenação Diaconal

02/03/2020 .

Dos dias 21 a 25 de fevereiro, em São José do Goiabal (MG), Paróquia São José, os seis candidatos ao diaconado permanente, Adilson Edson de Miranda, Eduardo Gomes Roberto, Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues, Márcio Rogério Vieira Honorato, Sérgio Odilon Benevides e Welington César de Oliveira, se reuniram em retiro com o intuito de realizar os exercícios espirituais em preparação para a Ordenação Diaconal; conforme o Código de Direito Canônico, cânon 1039.

O diretor espiritual que conduziu os exercícios foi o Pe. José Ricardo dos Santos, pároco dessa mesma paróquia, o qual trabalhou o tema: “Diácono servidor da misericórdia”. Além das Missas, o evento teve momentos de oração, meditação, reflexão e confissão.

Os candidatos ao diaconado permanente testemunharam que se sentiram muito bem acolhidos e que cada palavra e abraço os encheram de extrema alegria. E toda essa demonstração de carinho despertou em seus corações um tremendo e terno amor para com esse povo.

A ordenação está prevista para o dia 20 de junho, às 16 horas, na Comunidade São Miguel, Paróquia Cristo Rei, situada na cidade de Ipatinga.

Estejamos em oração por esses seis homens escolhidos nas comunidades de nossa Diocese, para que uma vez ordenados dediquem-se ao ministério que lhes será confiado; para que, providos pelo Espírito Santo, se sintam ainda mais fortalecidos na vocação para a qual foram chamados: em servir à igreja de Jesus Cristo através da dupla sacramentalidade; matrimônio e ordem.