26 de abril de 2024

Regiões Pastorais celebram Dia das Comunicações Sociais na Solenidade da Ascenção do Senhor

17/05/2021 . Notícias da Diocese

Com grande júbilo, a Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, com o apoio da Pastoral da Comunicação (PASCOM), celebrou nesse domingo (15), dedicado a Ascenção do Senhor, o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cuja temática foi sugerida pelo Papa Francisco, que se inspirou em Jo 1, 46: “Vem e verás – comunicar encontrando as pessoas onde e como são”.

Em três horários diferentes foram celebradas Missas com dedicação especial a solenidade da Ascenção e ao dia das Comunicações Sociais. Em Itabira, Região Pastoral 1, Pe. Ueliton Neves presidiu a Missa no Santuário São Geraldo Majela, destacando o papel dos comunicadores: “A missão de cada comunicador, católico ou não, é a de levar de forma coerente a Palavra de Deus onde as pessoas estão e como elas se encontram, com justiça e verdade”.

Em João Monlevade, Região Pastoral 2, na Igreja Sagrado Coração Jesus, o Pe. Marco José de Almeida, presidente da Eucaristia, reforçou o mandamento maior que devemos seguir: “Em Jesus, o único filho de Deus, devemos amarmo-nos uns aos outros, sempre iluminados pelo Espírito Santo”.

A última Celebração Eucarística festiva ocorreu na Região Pastoral 3, na Co-catedral São Sebastião, em Coronel Fabriciano, com a presidência do missionário redentorista, Pe. Evaldo César de Souza, CSSR. Na homilia, inspirado nas palavras do Papa Francisco, Pe. Evaldo reforçou o tema do DMCs: “O método ‘Vem e Verá’ é o mais simples para conhecer a realidade. É a verificação honesta do anúncio, porque para conhecer é preciso encontrar, permitir a pessoa que eu tenho a minha frente que ela me fale. Deixar que o seu testemunho chegue até mim”.

Texto: Peterson Machado.
Fotos: Alvismar Gonçalves, Pascom Região Pastoral 2,
e Santuário São Geraldo Majela.