02 de maio de 2024

Região Pastoral I realiza o DNJ na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

18/10/2022 . Notícias da Diocese

Neste último sábado, 15 de outubro, foi comemorado o Dia Nacional da Juventude, o popular DNJ, que teve como tema “E o Verbo se fez carne” (Jo 1,14), e na oportunidade, os jovens da Região Pastoral I de nossa Diocese se reuniram na Comunidade Nossa Senhora das Graças, Pedreira, uma das comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Rayane do movimento jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), deu o pontapé inicial em nossa tarde com o louvor foi ministrado pelo coral da comunidade, os músicos tiveram o cuidado de ministrar várias músicas que voltasse os olhares dos jovens para Deus, com todo amor que nosso Senhor merece.

A primeira pregação foi feita pelo Pedro Ramos do Movimento Jovem da RCC. Pedro deu muita ênfase ao tema que foi trabalhado no dia “E o Verbo se fez carne” (Jo 1,14). De forma alegre e dinâmica, ele conseguiu colocar todos que estavam na Igreja em oração e reflexão, diante do amor derramado por Jesus, desde sua concepção, pois “Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (Jo 1, 2-3).

Tivemos uma pausa para o lanche, e aproveitamos para agradecer a todos que colaboraram com o preparo. No retorno, Isadora do Movimento Jovem de Santa Maria fez uma linda pregação, onde, ela trabalhou a parte social do jovem nos dias atuais, entre vários deveres que os jovens têm no seu dia a dia, como estudo, trabalho, vida familiar, chamou-nos a conciliá-los sem esquecer de se dedicar e separar tempo ao nosso Deus.

Enfim, chegamos no momento ápice da nossa tarde, a Santa Missa, sendo celebrada pelo Pe. Ueliton Neves, coordenador do nosso Regional I e concelebrada pelo Pe. José Marcelino, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. o evento também contou com a presença de Padre Paulo Marconi da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

O dia foi encerrado com um lindo lual com músicas que veneram Maria nossa Mãe Santíssima e por ela louvando a Deus, em agradecimento pelo dom da vida e pelo dia maravilhoso que Ele nos proporcionou, onde tivemos oportunidade de conhecer vários jovens, de espiritualidade e realidade diferente.

Agradecemos às equipes de organização, que contribuíram direta ou indiretamente para o evento. Agradecemos à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, e em especial, ao Pe. José Marcelino e toda comunidade do Pedreira pela acolhida e empenho para realização do DNJ 2022. Que venha o próximo!

Confira algumas fotos deste dia: