26 de julho de 2024

Região Pastoral 3 realiza treinamento sobre Planilha Orçamentaria

11/03/2021 . Notícias da Diocese

Com observância a todos os cuidados relativos a este tempo da pandemia, na última quarta-feira, 10 de março, foi realizada das 8h30 às 12h, no Centro Pastoral São Francisco de Assis (CPSFA), na Paróquia Cristo Libertador em Ipatinga (MG), um Treinamento sobre planilha orçamentaria para 2021.

Destinado aos responsáveis pelos setores administrativo e financeiro das Paróquias da Região Pastoral 3, o evento teve como objetivo e abordagem principal a implantação do orçamento nas paróquias, e para isso, contou-se com a palestra de Hélio Nélio Pavione, contador que possui formação em Auditoria Interna e Externa, membro do Conselho Econômico e Administrativo da Diocese.

Na oportunidade, Hélio destacou que devido a circunstância atual com as incertezas da Pandemia, fazer o orçamento é mais importante ainda: “este momento, em todas as paróquias, deve-se preocupar primeiramente com sua manutenção, e pensando na sua manutenção, a primeira coisa nas previsões orçamentárias tem que ser a manutenção dos gastos fixos mensais”, pontuou.

O evento reuniu colaboradores, alguns sacerdotes, bem como o Vigário Episcopal da Região Pastoral 3 de nossa Diocese, Pe. Pascifal José do Nascimento. Na ocasião, Pe. Pascifal observou que: “uma vez que é fundamental que cada paróquia tenha uma ideia de quanto ela vai gastar por ano, para que assim ela possa se organizar melhor e evitar surpresas, sobretudo, surpresas negativas diante da economia que a gente vive”, afirmou o Vigário.

Confira algumas fotos:

Texto: Nádia Duarte (Agência Parábola)
Fotos: Ademir Lourenço (Pascom)