19 de abril de 2024

Região Pastoral 1 realiza encontro de confraternização dos funcionários paroquiais e da cúria diocesana

03/10/2022 . Notícias da Diocese

Em clima de muita descontração, alegria do encontro, os(as) funcionários(as) das paróquias da Região Pastoral 1 e da cúria diocesana estiveram reunidos durante todo o dia 30 de setembro em confraternização no município de Passabém. Às 10h na Igreja Matriz da Paróquia São José, Dom Marco Aurélio Gubiotti presidiu a santa missa, que foi concelebrada pelos padres Edson Vander Fernandes Gonçalves e Ueliton Neves da Silva, coordenador de pastoral da região 1. Em sua homilia Dom Marco Aurélio agradeceu a colaboração de todos(as) na missão de evangelizar em nossas paróquias e na cúria através dos serviços que prestam. Após a missa, no Recanto Queixado, deu-se continuidade ao dia de lazer e de convivência fraterna, onde todos(as) tiveram a oportunidade de se conhecerem um pouco mais. Além dos(as) funcionários(as), participaram também a Irmã Sílvia, Dom Marco Aurélio, Pe. Edson, Pe. Ueliton e Pe. Marcelino. Ao final, numa dinâmica de apresentação, houve a troca de chocolates.

Este encontro teve por finalidade expressar a fraternidade entre nós e destacar que todos os espaços de nossas paróquias e da cúria são espaços não apenas de administração, celebrações, reuniões mas, antes de tudo, de evangelização e acolhida. Nesse sentido, todos os colaboradores e colaboradoras assumem também a missão de evangelizar tornando a Paróquia um lugar de acolhida e fraternidade.

Que Deus abençoe todos(as) nossos(as) funcionários(as) e os(as) conceda sempre o zelo e o ardor missionário no servir.

Confira algumas fotos deste dia:

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação – Coordenador de Pastoral da Região 1