04 de maio de 2024

Região Pastoral 1 realiza confraternização pelo Dia dos Catequistas

08/09/2022 . Notícias da Diocese

Após dois anos sem poder se encontrar presencialmente, aconteceu no dia 4 de setembro, no Sítio Santo Antônio, na cidade de Santa Maria de Itabira(MG), a Ação de Graças dos Catequistas do Regional 1, com a participação de aproximadamente 120 catequistas.

O encontro começou com um momento de louvor e agradecimento pelo dom da vida, pelos catequistas e catequizandos e suas famílias. Em seguida, os coordenadores do regional falaram, e então, teve início as brincadeiras trazidas pelas paróquias, incluindo sorteios de brindes e muita animação.

O encerramento deste dia de Ação de Graças se deu com a Santa Missa presidida pelo nosso assessor regional Pe. Paulo Marcony Duarte Simões, e concelebrada pelo Pe. Matalanga Mabiala, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário-Santa Maria de Itabira. Na ocasião, foi celebrou-se também em memória dos catequistas de nossa Diocese que foram vencidos pelo COVID.

Confira algumas fotos deste dia: