03 de maio de 2024

Recepção do Ministério do Acolitado no Seminário Diocesano São José

10/12/2021 . Notícias da Diocese

Quando um padre é designado para uma nova comunidade, os paroquianos sempre o aguardam repletos de expectativas. Ansiosos, planejam uma boa acolhida enquanto tentam imaginar que tipo de sacerdote chega. Uns esperam que venha alguém para solucionar problemas antigos; outros esperam que venha alguém de intensa vida espiritual; outros ainda, que venha alguém que cuide do povo tal como filhos. Contudo, há algo que os unifica: o fato de que todos sempre esperam o inesperado. Assim, não importa tanto quem seja o padre ou a história da comunidade, pois nenhum dos permanecerá o mesmo após o contato.

Essa mesma expectativa já se dá quanto àqueles que estão próximos do fim do período no seminário e, nesse sentido, nós, do Seminário Diocesano São José, vivemos tal experiência com a recepção do Ministério do Acolitado dos seminaristas Fernando,  Luciano e Willian.

A Missa ocorreu às 11 horas do último dia 7 de dezembro, terça-feira, na Capela do Seminário. Ela foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada por Pe. Márcio Soares e Pe. Francisco Guerra. Diante disso, repletos dessa alegria, transmitimos aos paroquianos aonde esses seminaristas farão seus estágios pastorais a mesma felicidade e expectativa que também nós vivenciamos. No mesmo espírito, desejamos a esses seminaristas que a Imaculada os ilumine para que consigam corresponder aos anseios do povo e aos de Deus.