25 de abril de 2024

“Rebanhão de Carnaval” da diocese de Itabira-Cel Fabriciano, evento será online

08/02/2021 . Notícias da Diocese

Entre os dias 13 a 14 de fevereiro, será realizada o “Rebanhão de Carnaval”, em Itabira. O evento, que em 2021 terá o formato online, é organizado pela Renovação Carismática Católica de Ipatinga (RCC). Traz este ano o tema “Coragem, eu venci o mundo!” (João 16,33.).

O evento, que no período de Carnaval, acontece normalmente em várias cidades da diocese – “Anunciai” (Ipatinga), “Celebrai” (Cel. Fabriciano), “Alegrai-vos” (Timóteo) e “Canaã” (Itabira), além do nome “Rebanhão de Carnaval”, adotado pela cidade de João Monlevade. Sem fins lucrativos, conta com a união dos participantes do movimento na diocese e, tem a característica de uma evangelização querigmática, de anunciar Jesus Cristo para as pessoas. Neste ano, devido a impossibilidade de realizar os eventos presenciais em cada localidade, as cidades se uniram em prol de um evento online.

A transmissão ao vivo, será diretamente do Santuário São Geraldo Magela em Itabira/MG. Mantendo todas os protocolos de distanciamento social e cuidado com aqueles que lá estarão para transmitir o evento. Presentes no local, somente a equipe de serviço e transmissão.

A Igreja Católica busca incentivar os retiros espirituais dias anteriores à Quarta-Feira de Cinzas. Por isso, no Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica, em todo o país, realizam-se eventos e aprofundamentos religiosos.

Com a programação tendo pregações, louvores, teatro e momentos de oração. Além de workshops de formação para os membros do movimento, no domingo (14) a partir das 09h. O objetivo é que o evento possa alcançar muitas famílias, além dos participantes do movimento, já acostumados a participar dos eventos presenciais.

Data: 13 e 14 de fevereiro de 2021
Local: Santuário São Geraldo Magela – Itabira/MG
Horário: 15h às 21h (Sábado e Domingo)
Transmissão Ao Vivo pelo Youtube: “RCC Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano”