Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

26 de abril de 2024

Primeira coordenação da Comissão de meio ambiente Timóteo é empossada

20/03/2023 . Notícias da Diocese

A sede do Sede do Sindicato dos metalúrgicos de Timóteo MG (Metasita) foi o local onde aconteceu, no dia 11 de março, a reunião e posse da primeira Coordenação da Comissão de Meio Ambiente de Timóteo, eleita por aclamação, já com diversas ações em andamento.

Durante a abertura da reunião, o Diácono Marcelo, solicitou à plenária manifestação sobre a nova composição dos nomes, como também o referendo dos presentes á reunião, tendo sido os seguintes nomes aprovados:

Sebastião Salvador da Costa – Coordenador
Edson Félix Carlos – Vice Coordenador
Renato Otacilio Dias – Secretário
Aguiar dos Santos – Vice Secretário

Continuando a reunião, na ordem do dia, a Instalação do Loteamento Expansão do Bairro Santa Maria – EIV (ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANÇA), foi objeto central do debate, tendo sido realizada audiência convocada, a princípio, pela Secretária Municipal de Planejamento Urbanismo e Meio Ambiente no último dia 28 de fevereiro, Faculdade Prominas.

Os senhores Sebastião Salvador da Costa, Renato Otacílio C. Dias, Aguiar dos Santos, estavam presentes na audiência e foram informados que tanto sua convocação como também a divulgação não foi dada ciência as Associações dos respectivos bairros.
Dos presentes na reunião, os vereadores apresentaram suas contribuições, questionamentos, preocupações relativas ao empreendimento, comprometendo-se a enviar a coordenação informações para subsidiar os trabalhados dessa Comissão em seus trabalhos. Diante da gravidade, das possíveis implicações, foi retirada pelos presentes uma proposta de audiência sobre o EIV, podendo também a referida audiência constar em sua convocação outros.

Outro Tema proposto para a próxima reunião pelo senhor Arnaldo da Silva Reis é o Projeto “tudo muda, muda tudo”. Ainda neste mês de março outras ações e participações estão na agenda da Comissão.