21 de outubro de 2024

Presbíteros se encontram para celebrar o Dia do Padre

07/08/2024 . Notícias da Diocese

Todos os anos por ocasião da memória litúrgica de São João Maria Vianney a Igreja celebra do Dia do Padre no primeiro domingo do mês vocacional, agosto.

Na última segunda-feira, 05 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora das Oliveiras, em Itambé do Mato Dentro, situada na região pastoral 1 desta nossa diocese, acolheu os padres para a celebração pelo seu dia.

A santa missa foi celebrada na Igreja Matriz e presidida pelo Pe. Pascifal José do Nascimento, vigário geral, que já de início, tendo acolhido a todos, justificou a ausência do bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, por motivo de compromissos pastorais já agendados. Ao final da missa, a comunidade local homenageou os sacerdotes ofertando-lhes flores.

Após a celebração eucarística, todos os padres almoçaram juntos, momento de fraternidade e de convivência presbiteral.

Que Deus continue a abençoar e a sustentar nossos sacerdotes na missão.

Pascom Diocesana.