04 de maio de 2024

Posse Canônica do Padre Marco José na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga

20/02/2023 . Notícias da Diocese

Na sexta-feira do dia 17 de fevereiro, data em que a Igreja celebrou a memória dos Sete Santos Fundadores da Ordem dos Servitas, cujo nome oficial é Ordem dos Servidores de Nossa Senhora, fundada em 1233, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida situada no bairro Iguaçu em Ipatinga, acolheu o Padre Marco José de Almeida como seu novo pároco em Santa Missa presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti. Em mesma cerimônia, assumiu também a função de Auxiliar Paroquial, o Padre Raimundo Vieira da Rocha.

A Santa Missa foi concelebrada pelo bispo emérito Dom Odilon Guimarães Moreira, padres do Clero Diocesano, Diáconos e candidatos ao Diaconato Permanente, além de leigos de outras cidades e paróquias.

Além da função de Pároco, Pe. Marco José assume também a missão da Reitoria da Casa dos Padres – Padre José Miranda, anexa à Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ele também assessora a Pastoral da Juventude, é membro da diretoria da Cáritas Diocesana, da Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana, do Colégio dos Consultores e Assessor da Missão para a Igreja do Marajó, no Pará.

Dom Marco Aurélio, em sua homilia, destacou o exemplo do segmento de Cristo em referência ao evangelho segundo Marcos 8, 34 “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”

Padre Marco José dirigiu um agradecimento especial a Deus que lhe concede a missão de continuar a obra de evangelização, à Diocese pela confiança dos ofícios requeridos, e aos fiéis pelo acolhimento e carinho.

Texto: José Aparecido
Edição de texto: Meire Lúcia