27 de julho de 2024

Pe. Wilner Pierre, CICM, toma posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Santa Maria de Itabira

28/01/2021 . Notícias da Diocese

No domingo, dia 24 de janeiro, a liturgia da Igreja nos propôs fazer memória do chamado de Jesus aos primeiros discípulos para permanecerem com Ele e serem enviados em missão. Por providência divina, como resposta a esse chamado, o haitiano, Pe. Wilner Pierre, CICM, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Santa Maria de Itabira e Administrador Paroquial da Paróquia São Sebastião de São Sebastião do Rio Preto.

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, a celebração foi concelebrada pelo Pe. Adriano Mendes de Pinho, Frei Otaviano de Souza e contou também com o Provincial da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM), Pe. Márcio Flávio Martins, e pelos demais padres da congregação: Pe. Daniel Rillela Orpila, Pe. Dominique Ntenda, Pe. Jean Baptiste, Pe. Cláudio e Pe. Noel, de Nova Iguaçu (RJ). A celebração contou também com a participação dos dos Irmãos Firmino, Patrick, Arman Billi, membros da CICM, do Diácono Permanente Luciano Rodrigues e pelos seminaristas Robson Afonso e Arthur Guilherme.

Pe. Adriano Mendes de Pinho, vigário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Catedral Diocesana), notário da Cúria Diocesana proclamou a leitura da Provisão de Nomeação de pároco do Pe. Wilner Pierre que, em seguida, fez a Profissão de fé e o juramento de fidelidade, segundo a fórmula aprovada pela Santa Sé, conforme determina a disciplina da Igreja.

Com o número reduzido de fiéis devido a pandemia do Coronavírus, uma delegação da cidade de São Sebastião do Rio Preto chefiada pelo seu prefeito, Sebastião Quintão, esteve presente, além de representantes e lideranças de pastorais das 27 comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Ao final da celebração, o padre foi acolhido calorosamente pelos fiéis.

Texto: Arlete Bretas