26 de abril de 2024

Pe. Wilner Pierre, CICM toma posse como Administrador da Paróquia São Sebastião em São Sebastião do Rio Preto

19/02/2021 . Notícias da Diocese

Distante a pouco mais de 70 quilômetros da sede episcopal, em Itabira, a Paróquia São Sebastião, instalada na Região Pastoral 1, em São Sebastião do Rio Preto (MG), tem novo administrador paroquial. Para desempenhar a função, foi designado o Pe. Wilner Pierre, religioso que pertence a Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM). A Missa e o Rito de Posse foram realizados na Igreja Matriz, na noite de quinta-feira, 18 de fevereiro.

Presidente da Santa Missa, o vigário episcopal da Região Pastoral 1, Pe. Ueliton Neves da Silva, exortou o papel do padre como pastor, dirigindo-se ao recém empossado administrador paroquial: “A missão do pastor é proteger, ensinar, e santificar o povo de Deus. Seja bem-vindo a esta paróquia, bem vindo a esta região pastoral, nós o acolhemos com muita alegria”, exortou mais uma vez Pe. Ueliton.

São Sebastião, padroeiro local, foi um mártir dos primeiros séculos da Igreja cristã, por professar e não renegar sua fé em Cristo.

Confira algumas fotos da Missa de Posse:

Texto: Peterson Machado
Foto: Rayane Cristina Dionisio