28 de março de 2024

Pe. Ludugerio Rodrigues Almeida toma posse como Administrador Paroquial em Bom Jesus do Amparo

13/01/2021 . Notícias da Diocese

Na última terça-feira, 12 de janeiro, foi realizada a Missa de Posse do Pe. Ludugerio Rodrigues Almeida na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Bom Jesus do Amparo (MG). A Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada pelos padres Ludugerio e Geraldo Reis, e assistida pelo Diácono Maurílio Hamilton Serafim e pelos seminaristas Robson e Francis.

Após a saudação inicial do bispo, o Diácono Maurílio leu a Ata de Provisão de nomeação do Padre Ludugerio como novo Administrador da Paróquia Senhor Bom Jesus, que em seguida foi apresentado aos fiéis por Dom Marco Aurélio Gubiotti.

Em sua homilia, Dom Marco Aurélio, recordou que o textos bíblicos da liturgia deste dia têm a intenção de nos ajudar a refletir sobre o mistério do sacerdócio de Cristo, e que de modo especial, no Evangelho nos deparamos com Jesus que vai ao encontro dos discípulos e “indo aos pescadores, Ele faz a sua pesca”, e ali conquista dois pares de irmãos para caminharem com Ele.

Especialmente na ação de Jesus, Dom Marco Aurélio evocou o apontamento de São Marcos quanto a autoridade do Cristo, que em seus ensinamentos constituem o poder da manifestação do poder amoroso e misericordioso de Deus.

Se dirigindo ao novo administrador, o bispo afirmou que mais uma vez, a Palavra de Deus iluminará este novo ministério que se inicia na Paróquia, e recordou ao Pe. Ludugerio, que ele precisa ensinar com autoridade, falar com a força, não de sua palavra, mas da Palavra de Deus, e ser presença do amor de Jesus na vida do povo.

Ao final da celebração o Diácono leu a Ata de Posse, que foi assinada pelo bispo Dom Marco Aurélio, pelos padres Ludugerio e Geraldo Reis, pelo Diácono Maurílio e por dois membros da Paróquia.

O Administrador Paroquial, Pe. Ludugerio Rodrigues Almeida é natural de Coronel Fabriciano e foi ordenado sacerdote no dia 14 de setembro de 2019, Festa da Exaltação da Santa Cruz. Seu lema presbiteral é “Agradeço aquele que me escolheu para o serviço do seu reino” (1Tm 1, 12).

Fotos: Rayane Dionísio