29 de março de 2024

Pe. José Geraldo da Silva Reis toma posse como Pároco em São José do Goiabal

14/01/2021 . Notícias da Diocese

Na última quarta-feira, 13 de janeiro, foi realizada a Missa de Posse do Pe. José Geraldo da Silva Reis na Paróquia São José, em São José do Goiabal (MG), presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada pelos padres José Geraldo da Silva Reis, Carlos Jorge Teixeira e Júlio Martin Abad Seminário e assistida pelo Diácono Geraldo Luciano Lima e pelo seminarista Robson.

Após a saudação inicial do bispo, o Diácono leu a Ata de Provisão de nomeação do Pe. José Geraldo da Silva Reis para o ofício de Pároco na Paróquia São José, este em seguida fez sua profissão de fé segundo a fórmula da Sé Apostólica, e manifestou seu compromisso com a Igreja, particularmente na Paróquia São José.

Na Liturgia da Palavra, Dom Marco Aurélio entregou o Livro dos Evangelhos ao Pe. Geraldo Reis, como sinal de sua missão de ser mensageiro do Evangelho de Cristo, e Pe. Geraldo, já de posse do Livro, proclamou o Evangelho da Missa.

Em sua homilia, Dom Marco Aurélio, destacou o quanto a Palavra é incisiva em apresentar a figura de Nosso Senhor Jesus Cristo quanto à sua missão redentora, e alinhada essa realidade, a segunda leitura nos ajuda a refletir sobre o mistério de Jesus Cristo como nosso Salvador e Sumo Sacerdote, o que se realiza na Igreja através de todos nós que fomos batizados, mas também em alguns irmãos que são escolhidos para o sacerdócio ministerial, cuja missão é servir o povo de Deus.

Ao fim da homilia, realizou-se o momento da Renovação das Promessas Sacerdotais, ocasião onde o novo pároco foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o bispo na Paróquia, que em seguida o apresentou à sua nova comunidade, que com afeição e fé, se colocou em oração pelo Pe. Geraldo Reis e o acolheu com homenagem e uma calorosa salva de palmas.

Ao final da celebração o Diácono Geraldo Luciano leu a Ata de Posse, que foi assinada por ele, pelo bispo Dom Marco Aurélio, padres Geraldo Reis, Jorge e Martin, pelo seminarista Robson e por um membro da Paróquia.

Confira algumas fotos: