Pe. Arlindo Ferreira Coura toma posse em São José do Goiabal

05/01/2022 . Notícias da Diocese

Na noite da última terça-feira, 4 de janeiro, na Matriz São José em São José do Goiabal (MG), foi realizada a Missa de Posse do novo administrador paroquial, Pe. Arlindo Ferreira Coura

A celebração foi presidida pelo Pe. Marco José de Almeida, Coordenador Regional de Pastoral da Região Pastoral 2 e concelebrada pelos padres Gustavo da Silva Alves, Anderson Ferreira Teixeira, Francisco Guerra Neto, Fernando dos Santos Andrade, Paulo Marcony Duarte Simões, Elson Vital dos Reis, Ricardo José Perdigão Caricati, Roberto Gualberto da Costa, Flávio David Motta, CR, Júlio Martin Abad Seminário e Juliano Ribeiro da Costa (Diocese de Sete Lagoas) e contou com a participação do Diácono Transitório Francis Regis de Almeida e dos Diáconos Permanentes Geraldo Luciano Lima e Geraldo Evangelista de Araújo.

A posse do Pe. Arlindo ficará na memória do povo de São José do Goiabal e de todos que lá estiveram. Participaram a população local, amigos, paroquianos da Paróquia São Miguel da cidade de Rio Piracicaba, onde o Pe. Arlindo estava, além de seus familiares, entre eles, sua mãe, Maria Fidelis Coura. Como consta no rito, após a saudação inicial, o Diác. Geraldo Evangelista leu a provisão de posse e Pe. Marco José o apresentou para ser acolhido como novo administrador paroquial. Seguindo a celebração, antes do anúncio do Evangelho, Pe. Arlindo recebeu o Livro dos Evangelhos e proclamou o evangelho.

Em sua reflexão, Pe. Marco José agradeceu ao até então pároco, Pe. Geraldo da Silva Reis, pelo trabalho exercido à frente da paróquia durante o último ano. Pediu oração para o novo trabalho pastoral do Pe. Arlindo e exortou para que os paroquianos de São José do Goiabal se disponham a acolher e caminharem juntos ao novo administrador paroquial, com vontade de fazer o milagre da partilha, comunhão e missão.

Nos ritos finais da celebração, Pe. Arlindo se comprometeu a reavivar a festa e devoção ao Pe. Ermelindo (in memoriam) junto ao povo de Deus daquela cidade e acolheu com alegria o quadro com a imagem do saudoso padre. Em seguida, foi realizado homenagens e orações. Pe. Arlindo agradeceu emocionado a todos pelas manifestações de carinho e amizade, deixando uma palavra de gratidão especial a cada grupo presente e a Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, pela confiança, zelo e amizade. Ressaltou que a paróquia acolhe um sacerdote com muita vontade de servir, um homem, não um santo. Um ser humano sujeito a erros, mas que conta com o apoio e orações de todos para servir como um bom pastor. Após a bênção final houve um delicioso tropeiro e confraternização entre os presentes.

Texto: Ana Maria de Sena
Fotos: Eliberto – Paróquia São José