24 de abril de 2024

Pascom promove reunião ampliada para encaminhar ações em 2021

23/02/2021 . Notícias da Diocese

No sábado, 20 de fevereiro, ente 08h30 e 10h30, pela plataforma Microsoft Teams, a Pastoral da Comunicação (Pascom) promoveu uma reunião de forma ampliada para encaminhar algumas ações pastorais para 2021. O encontro foi conduzido pelo assessor diocesano para a Comunicação da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG), Pe. Ueliton Neves da Silva, e contou com a participação de comunicadores das três regiões pastorais.

Entre os encaminhamentos, ficou decidido que o Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), a ser celebrado em 16 de maio (Domingo da Ascenção do Senhor), contará com uma semana de atividades virtuais sobre a temática “Vem e verás (Jo 1, 46) – Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são”. Já para o Mutirão da Comunicação (MUTICOM), entre 22 e 25 de julho, a Pascom diocesana se organizará para que os comunicadores possam representar a Diocese no evento.

Ainda na reunião, foi apresentado o novo coordenador da Pascom na Região Pastoral 2, comunicador Luiz Wagner Santos. Até a apresentação, a Pascom era coordenada pela comunicadora Célia Fernandes, que recebeu as orações e agradecimentos de todos os participantes.

Texto: Peterson Machado
Foto: Print de Internet