18 de abril de 2024

Pascom capacita Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em transmissão

22/06/2020 . Notícias da Diocese

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Ipatinga, foi até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Antônio Dias, com o objetivo de melhorar a capacitação dos agentes de comunicação daquela paróquia na prática da transmissão das Santas Missas pelo Facebook.

Alvismar Gonçalves, Juca Madeira e Marzinho Lopes foram acolhidos pelo Vigário Paroquial Pe. Amand GbokoMombele e Aloisio de Castro Pereira, comunicador. Eles simularam a transmissão de uma Santa Missa apresentando técnicas para realização do evento, devido a experiência com transmissões diárias das Santas Missas, Terço da Misericórdia, Lives do Pároco Pe. Aloisio Vieira, catequese on-line, entre outros eventos realizados pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré compõe-se de 33 comunidades sendo a maioria na zona rural, o que demanda por ações eficazes de comunicação, principalmente a transmissão da Santa Missa nesses tempos de isolamento social.

Pascom

A Pastoral da comunicação procura cumprir o mandamento de Jesus Cristo em Mc 16,15-20: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” utilizando para isso todas as ferramentas de comunicação.

Peterson Machado é o Coordenador diocesano da pastoral. Ele explica que o trabalho de dar assistência tanto para a formação de grupos de comunicação nas paróquias, quanto assistência técnica para realização de eventos nas paróquias é um dos seus objetivos.

Portanto caso sua paróquia tenha qualquer demanda na área de comunicação, procure a Pascom diocesana, que ela estará disposta a ajudar.

Fonte: Pascom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Ipatinga
Texto: José Aparecido Foto: Pascom