27 de julho de 2024

Paróquias aderem plantio de árvores como gesto concreto proposto pela CNBB e Cáritas Brasileira em memória dos fiéis defuntos

03/11/2020 . Notícias da Diocese

Na última segunda-feira, 2 de novembro, dia em que a Igreja comemora a memória dos fiéis defuntos (Finados), as paróquias da nossa Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano realizaram o gesto concreto do plantio de árvores em memória dos fiéis defuntos, especialmente aqueles que faleceram vítimas da pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

A ação faz parte da iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum” e faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”.

Segundo Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, “esse gesto, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios, liga-se também à triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país”.

Confira as fotos desses momentos: