24 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Penha recebeu pela segunda vez a Caravana Missionária das Santas Chagas de Jesus

16/08/2022 . Notícias da Diocese

Por tuas Chagas, Senhor, fomos curados.

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, recebeu na última terça-feira, 9 de agosto, no Santuário São Geraldo Majela, a Caravana Missionária de Jesus das Santas Chagas, vinda de Curitiba.

Essa já é a segunda vez que a Paróquia recebe essa visita missionária, que é uma iniciativa da Obra Evangelizar é Preciso, realizando um encontro de Evangelização com pregação, louvor, oração, reza do terço, momentos de reflexão, Santa Missa, encerrando com adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção eucarística com a “Noite da Luz”.

O encontro foi conduzido pelo Pe. Renato Redeson, da Obra Evangelizar e contou  com a presença da Cláudia Andrade, do pároco Pe. Ueliton Neves e do vigário Pe. Edson Vander. A Caravana veio somar esforços com as comunidades em prol da evangelização, fortalecendo a fé, tocando corações e transformando vidas.

A Caravana Missionária é um projeto de evangelização que acontece em sintonia com o conceito de uma “Igreja em saída”, conforme pedido do Papa Francisco, e tem como objetivo levar às comunidades a devoção às Santas Chagas de Jesus.

Foram muitos os fiéis que participaram deste encontro, deixando o Santuário lotado. Foi uma noite linda e inesquecível, onde muitas graças foram derramadas sobre todos nós. A presença do(as) mensageiros(as) foi muito assídua, pois contamos com mais ou menos 140 capelinhas que visitam as famílias, nesse movimento de uma Igreja em saída, acolhendo tantas pessoas nas chagas gloriosas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estas foram introduzidas no Santuário juntamente com o ícone que recebemos na primeira visita da Caravana Missionária.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e Fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha