25 de abril de 2024

Paróquia São Pedro de Ipatinga festeja em honra ao seu Padroeiro

07/07/2021 . Notícias da Diocese

Viva São Pedro!

A Paróquia São Pedro, celebrou no dia 04 de julho, a Missa solene em honra a dois apóstolos, que conquistados por Jesus Cristo fizeram de suas vidas uma paixão pelo Reino como o Mestre o fez, até mesmo no martírio, São Pedro e São Paulo. A Paróquia na oportunidade festejou seu padroeiro São Pedro. Foram 3 dias de Tríduo e em cada um deles a menção das prioridades da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano: Pastorais Sociais, Meio Ambiente e Juventude – culminando na liturgia desse dia festivo com os pilares do Pão, da Palavra, da Caridade e da Missão.

Neste tempo atípico sem poder fazer a tradicional festa de São Pedro, realizou-se um ato de solidariedade com a Carreata Solidária com São Pedro, que percorreu diversas ruas da Paróquia, na oportunidade recolheu alimentos não perecíveis e materiais de limpeza que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade financeira da Paróquia.

Uma manhã bonita, festiva e de ação, o povo de Deus participou com muita fé e doação, também os irmãos evangélicos que muito contribuíram, muitos alimentos foram arrecadados. Deus seja louvado no pão partilhado.

Em cada um dos paroquianos fica a certeza de que o pouco que se doa com amor, ajuda na promoção de vida para muitas famílias.

A Paróquia São Pedro é composta por 9 comunidades, são elas: Com. Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora da Conceição, São José Operário, Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, São Vicente de Paula, São Pedro, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião.

Não nos cansemos de fazer o bem. São Pedro, rogai por nós.

Erica Ventura – Pastoral da Comunicação
Paróquia São Pedro – Ipatinga (MG)