02 de maio de 2024

Paróquia São José, em Passabém, tem novo pastor

13/02/2023 . Notícias da Diocese

A Paróquia São José, no município de Passabém, região pastoral 1 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, acolheu com alegria no dia 10 de fevereiro de 2023, às 19 horas, seu novo pastor, o Pe. Matalanga Mabiala, CICM. A missa foi presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, Bispo Diocesano que empossou o novo padre conferindo-o o ofício de Administrador Paroquial da referida paróquia. O Pe. Matalanga além de administrador da Paróquia São José, em Passabém, também exerce o ofício de administrador da Paróquia São Sebastião, em São Sebastião do Rio Preto e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria de Itabira. Para atender pastoral essas paróquias, Pe. Matalanga conta com uma equipe missionária da mesma congregação, Congregação do Imaculado Coração de Maria, e a colaboração do Diácono Permanente Luciano dos Santos Rodrigues.

Participaram da celebração eucarística de posse do novo administrado paroquial os Padres Otaviano Souza Andrade, Paulo Marcony Duarte Simoes, Márcio Rodrigo Mota, Marianus Frederikus Gati (CICM), Yaga III Onama Firmin (CICM), Diácono Luciano dos Santos Rodrigues, Jairo Pereira Lage (candidato ao diaconato permanente), representantes das Paróquias Nossa Senhora do Rosário (Santa Maria de Itabira) e São Sebastião (São Sebastião do Rio Preto) além dos fiéis da comunidade local.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e Fotos: Lucas Magno