26 de abril de 2024

Paróquia Sagrada Família em Ipatinga celebra Solene Ação Litúrgica na Sexta-feira da Paixão

16/04/2022 . Notícias da Diocese

A Sexta-Feira Santa ou também chamada de Sexta-feira da Paixão do Senhor, é marcada pela recordação do flagelo e Morte de Nosso Senhor. Neste dia, não se celebra a Santa Missa, mas sim a Solene Ação Litúrgica da Paixão e Adoração da Cruz, que é composta de três momentos: a Celebração da Palavra, a Adoração da Santa Cruz e, por fim, o Rito de Comunhão. Em nossa paróquia foi realizada às 15h como tradicionalmente na Matriz São Pedro.

Após a Ação Litúrgica da Paixão e Adoração da Cruz, realizou-se a procissão com o Senhor Morto juntamente com Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja Matriz São Pedro para a Comunidade Jesus Misericordioso no bairro Jardim Panorama.