28 de março de 2024

Paróquia Sagrada Família em Ipatinga celebra Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida

13/10/2020 . Notícias da Diocese

A Igreja no Brasil celebra no dia 12 de outubro a padroeira do Brasil, proclamada pelo Papa Pio XI em 1930, e a quem nosso país foi solenemente consagrado pelo Cardeal Leme em 1931. Apesar da história de Nossa Senhora Aparecida ser conhecida por muitos, nunca é demais recordar, afinal “a respeito de Maria jamais se dirá o bastante”.

Em meados de 1717, por ocasião da passagem do Conde de Assumar em Guaratinguetá(SP), a Câmara pediu aos pescadores da região que lhe apresentassem todos os peixes que pudessem conseguir, e nesta intenção foram ao Rio Paraíba, Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves.

Conta-se que depois de muita procura, ao chegarem no Porto Itaguaçu, eles jogaram a rede nas águas e apanharam o corpo de uma estátua de Nossa Senhora da Conceição, lançaram novamente a rede, e desta vez pescaram a cabeça da mesma imagem. Ainda surpresos com o que acharam, voltaram a pescar, e segundo eles, daquela hora em diante, apareceram ali tantos peixes, que pararam de pescar por medo de naufragar.

A partir deste dia, ao redor da imagem de Nossa Senhora “Aparecida” nunca faltou milagres, tanto que no Santuário Nacional de Aparecida, há um espaço grande cheio de testemunhos de graças alcançadas por meio da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

Por esse motivo, ela é chamada a Rainha do Brasil, e visto que sendo mãe do Rei, é rainha por excelência, e que por ser rainha é também a intercessora do povo, a Virgem Maria está sempre disposta a conceder favores aos que lhe pedem. Peçamos a Ela, que como socorreu aqueles pescadores, que também tire de nós, e de toda nação, o desânimo e a desesperança. Que para além das nossas “pescarias frustradas”, que a Virgem Maria seja sempre a razão da nossa alegria e esperança.

Em nossa Paróquia a Missa foi celebrada às 16 e 19 horas na Igreja Matriz São Pedro. Confira as fotos da Missa das 19 horas. Ao final da Missa o Pe. Efferson Andrade abençoou as crianças presentes, pois no dia 12 de outubro, celebra-se também o Dia das Crianças em nosso país.