02 de maio de 2024

Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Alvinópolis realiza formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023

13/02/2023 . Notícias da Diocese

No dia 11 de fevereiro de 2023, de 9h às 12h, foi realizado no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Alvinópolis(MG), uma Formação sobre a Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16). O encontro foi conduzido pelo seminarista Júlio César, pela Irmã Derma e pela catequista Ana Luísa. O pároco, Padre Marcos Rosa, fez-se presente e conduziu os momentos de orações e os encaminhamentos práticos que foram realizados em grupo.

A formação contou com a presença dos membros das pastorais, movimentos e serviços da paróquia. Após a explanação do tema e das dinâmicas, cada participante, recebeu um envelope com sementes de hortaliças para serem plantadas em suas casas. Após o tempo do cuidado e da espera, realizada a colheita, a proposta dada foi a de fazer a partilha das hortaliças com pessoas necessitadas. Dada por encerrada a formação foi servido um almoço para todos os presentes.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e fotos: Júlio César Santos – Seminarista em síntese vocacional