25 de abril de 2024

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra Festa de São Miguel

30/09/2021 . Notícias da Diocese

Com a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, no dia 15 de agosto, inicia-se para os católicos um tempo devocional denominado “Quaresma de São Miguel Arcanjo”, um período de 40 dias (sem contar os domingos) que vai até 29 de setembro, quando encerra-se com a Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael.

A origem dessa devoção está ligada à vida de intensa penitência de São Francisco de Assis. Quando ele se converteu, entrou para a Ordem dos Penitentes, sendo que um dos períodos especiais em que Francisco se mortificava era justamente o dos quarenta dias anteriores à Festa de São Miguel Arcanjo. Foi durante esse tempo, a propósito, que ele, já no fim de sua vida, recebeu de Deus, os santos estigmas, então, a imensa importância deste admirável e poderoso intercessor e aliado que temos ao nosso lado.

Durante o tempo da Quaresma, a Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro situada no Distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente (MG) contou com Missas e Celebrações, orações, celebradas pelo Pároco Pe. José Cláudio Oliveira, pelo Diácono Helvécio, ministros, juntamente com os fiéis e devotos de outras regiões que rezaram através do Facebook da Paróquia nas quintas-feiras, às 19h.

Nestes dias, contou-se também com Capelinhas com as Relíquias da Gruta onde apareceu o Arcanjo, visitando as casas e as famílias dos paroquianos de nosso Distrito. Foi um tempo de muitas bênçãos para toda a Paróquia e também para aqueles que acompanhavam as transmissões!

Ao final da Missa de Encerramento foi realizado um sorteio entre as famílias que receberam a Capelinha. Os prêmios foram uma linda Capelinha e vários objetos de Piedade. Cinco pessoas foram contempladas.

Na oportunidade, o Pároco Padre Cláudio enfatizou: “é um momento forte de Oração, Fé e Jejum, estes 40 dias com o Arcanjo, que é defensor dos combates físicos e espirituais, mas não é o fim, e sim o início de grandes batalhas e somente com as orações iremos vencer!”

EPAP da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Confira algumas fotos deste dia: