Paróquia Nossa Senhora de Nazaré inicia processo de implantação da Pascom

09/02/2021 . Notícias da Diocese

No sábado (06), entre 14h e 18h, no salão paroquial Dom Lelis Lara, a convite do padre Isaac Michel, CICM, pároco da paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Antônio Dias, os agentes de Pastoral da Comunicação (PASCOM), José Aparecido Souza, Ordália Ferreira, e Peterson Machado, e o representante do Departamento de Comunicação da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (DECOM), Alan Barros, ministraram o curso “Como implantar a Pascom”, dando início ao processo de implantação da pastoral na Paróquia.

Entre os temas abordados na formação, para a implantação da Pascom em uma paróquia é importante ter a aprovação do pároco, organizar um planejamento estratégico voltado para a Comunicação em âmbito paroquial, estabelecer uma rede de comunicadores, e buscar o apoio de agentes de outras pastorais, movimentos e serviços existentes na paróquia. Também foi dito que é importante manter uma relação de cooperação com os meios de comunicação oficiais da Diocese.

Representando todos os comunicadores paroquiais que participaram do encontro, Bruno Souza, diz o que compreendeu do que foi passado na formação: “A participação nesse encontro é fundamental para que nós, que compomos a Pascom pela primeira vez, tenhamos uma luz para nos guiar na ação pastoral junto à comunidade e a Igreja”, conclui.

A Pascom da paróquia Nossa Senhor de Nazaré ainda contará com uma sala própria para o desenvolvimento das atividades de Comunicação.

Texto: Peterson Machado
Foto: Ordália Ferreira