02 de maio de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipoema, acolhe seu novo pastor

13/02/2023 . Notícias da Diocese

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipoema, Distrito de Itabira, regional pastoral 1 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, acolheu na manhã do dia 12 de fevereiro, na Igreja Matriz da referida paróquia, seu novo administrador paroquial, Pe. Julio Martin Abad Seminário. A missa de posse do novo administrador paroquial foi presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, coordenador regional de pastoral. Na estação da mesma missa foi apresentado o Pe. Carlos Jorge Teixeira como colaborador pastoral, o Diácono permanente Geraldo Magela de Souza Carvalho que também passa a exercer seu ministério nesta paróquia e os seminaristas em estágio pastoral aos finais de semana, Pedro e Wellington. No início da santa missa, ainda nos ritos iniciais, se deu a leitura da provisão de nomeação do novo administrador paroquial.

Em sua homilia, Pe. Ueliton Neves destacou a importância do pastor junto ao seu rebanho e refletiu sobre a caminhada sinodal que a comunidade é chamada a realizar sempre. Agradeceu a disponibilidade dos padres, diácono e seminaristas que se colocam com muita disponibilidade a serviço da comunidade. Participaram da santa missa representantes das paróquias São Sebastião, em Dionísio, onde Pe. Julio Martin exercia seu ministério antes de ser transferido; São Luiz Maria de Mantfort, em João Monlevade, comunidade paroquial onde também Pe. Julio Martin exerceu seu ministério há algum tempo; e Bom Jesus, em Bom Jesus do Amparo, onde Pe. Julio Martin exerce o ofício de pároco. Após a celebração eucarística, no salão paroquial, foi servido um almoço a todos, momento de partilha e de convivência fraterna.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto: Pascom Regional 1                                                                                                                                          Fotos: Cleide Mara e Rayane Dionísio