04 de maio de 2024

Paróquia Nossa Senhora da Conceição de João Monlevade acolhe Pe. Francisco Guerra e Pe. Anderson

17/02/2023 . Notícias da Diocese

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de João Monlevade acolheu na noite dessa quinta-feira (16), o novo pároco, Pe. Francisco Guerra, e o novo vigário Pe. Anderson Ferreira. A cerimônia de posse e apresentação foi presidida pelo bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na região de Carneirinhos.

Além da presença de padres e diáconos no presbitério da Igreja, caravanas da também paróquia Nossa Senhora da Conceição, do distrito de Ipoema, em Itabira, e da paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Coronel Fabriciano, onde trabalharam, respectivamente Pe. Francisco e Pe. Anderson, participaram da celebração eucarística.

Pe. Francisco dirigiu um agradecimento especial ao Pe. Anderson ao final da Missa: “Eu me sinto mais do que feliz, mas muito seguro de tê-lo trabalhando comigo nesta paróquia. Obrigado, por você existir”. Após as palavras, os padres se acolheram em um caloroso abraço, seguido de muitos aplausos da assembleia de fiéis presente.

A transmissão completa da posse canônica e da apresentação estão disponíveis em https://www.facebook.com/paroquiansradaconceicaojm.

Texto: Peterson Machado
Fotos: ASCOMP – Paróquia Nossa Senhora da Conceição (João Monlevade/MG)