25 de abril de 2024

Paróquia de Santana realiza procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade

20/04/2020 . Notícias da Diocese

O último domingo, 19 de abril, foi de muita emoção para nossos paroquianos, pois foi realizada uma procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade, nas comunidades Nossa Senhora das Graças, Matriz, São Francisco, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora Aparecida (Águas Claras) e Nossa Senhora de Fátima.

Com o apoio da Polícia Militar e de comerciantes da cidade, ao mesmo tempo que nosso pároco Pe. Elinei Eustáquio Gomes e o Diácono Permanente Euder Adeli dos Santos levavam o Santíssimo em um carro aberto, uma equipe devidamente preparada para evitar contaminação pelo Covid-19, o seguia em outro carro recolhendo alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal que serão doados a famílias carentes.

Além da solidariedade com os mais necessitados, em todos esses lugares testemunhou-se também o desejo de estar perto de Jesus, muitos enfeitaram as portas das casas, prepararam altares, ornamentaram com flores, atitudes que demonstram o amor e a saudade dos sacramentos e da vida comunitária. No trajeto que foi feito não teve como não se emocionar ao ver o fervor e a afeição dos fiéis ao se encontrarem com Jesus Eucarístico, era um misto de saudade, de alívio, de alegria e sentimentos que se resultaram em muitas lágrimas aos pés do Senhor.

Confira algumas fotos deste momento único e marcante em nossa história: