27 de julho de 2024

Paróquia de Fabriciano promove Cantata de Natal seguindo protocolos sanitários

18/12/2020 . Notícias da Diocese

Com o slogan “Em nosso coração sempre é Natal!”, a Paróquia de São Francisco Xavier de Coronel Fabriciano, que pertence a Região Pastoral 3 da Diocese de Itabira-Fabriciano, nesta sexta-feira e sábado, 18 e 19 de dezembro, respectivamente, vai promover a tradicional a Cantata de Natal. O evento está marcado para às 20h, na área externa do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, no bairro Córrego Alto.

Ao contrário das edições anteriores, a Cantata deste ano está organizada em dois dias para que os protocolos sanitários da Diocese e do Município para a prevenção à covid-19 sejam seguidos, como a higienização das mãos com álcool gel, o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

Que todos venham de coração disponível e aberto para sejamos surpreendidos mais uma vez e de maneira renovada por uma narração tão singela nos momentos que vão sendo discorridos e encenados, mas que podem, de fato, trazer aos nossos corações uma inspiração, uma força propulsora para abrir novos horizontes diante dos nossos olhos, acreditando na presença do Deus Emanuel, conosco a trilhar todos os momentos da nossa vida, também neste tempo de pandemia, abrindo-nos, assim, início em início, por inícios sempre novos”, assim expressa como missionário xaveriano, padre Tiago Rodrigues, SX, pároco local, tem um pedido especial

Para assistir às apresentações, o público deverá retirar o ingresso antecipadamente mediante doação de 1kg de alimento perecível na secretaria paroquial, localizada na Rua B, 153, no Gávea, em horário de expediente. Os alimentos arrecadados serão montados em cestas básicas para famílias necessitadas. Outro gesto concreto para os dias da Cantata, será a destinação dos recursos das vendas de pastéis e presentes natalinos em prol do padre Marcelo Ávila, SX que viverá a experiência da missão Ad Gentes, no Burundi, país da África oriental. Padre Marcelo é natural de Campos Altos (MG), e foi ordenado no último mês de outubro. A partir de 23 de dezembro próximo, o também missionário xaveriano estará visitando a paróquia xaveriana fabricianense.

Peterson Machado