19 de abril de 2024

Paróquia Cristo Rei de Ipatinga celebra Tríduo e Festa em honra ao seu Padroeiro

23/11/2020 . Notícias da Diocese

A Paróquia Cristo Rei de Ipatinga (MG), celebrou entre os dias 19 e 21 de novembro, o tríduo em honra ao seu padroeiro. No primeiro dia do tríduo a Missa foi celebrada pelo Pe. José Marcelino, já o segundo e terceiro dia as celebrações foram realizadas pelo Pe. Eugênio Ferreira de Lima, CR, Administrador Paroquial.

No último domingo, 22 de novembro, com muita alegria as festividades do padroeiro foram encerradas com a celebração da Solenidade de Cristo Rei do Universo. Esta data marca também a conclusão de mais um Ano Litúrgico, mais precisamente o Ano Litúrgico A, e no próximo domingo, 29, inicia-se o Ano Litúrgico B, São Marcos, no Primeiro Domingo do Advento. Juntamente com a Solenidade de Cristo Rei do Universo, celebramos também o Dia do Leigo, que é comemorado desde 1991 conforme definição do Conselho Nacional de Leigos e Leigas Católicos do Brasil (CNL). Neste dia fomos chamados a refletir um pouco mais sobre a missão dos leigos, diante do reinado de Jesus Cristo.

Por ocasião desta solenidade, no ano de 2012, o Papa emérito Bento XVI explicou que neste dia “a Igreja nos convida a celebrar Jesus Cristo como Rei do universo, chama-nos a dirigir o olhar em direção ao futuro, ou melhor em profundidade, para a meta última da história, que será o reino definitivo e eterno de Cristo”.

Veja a Missa Solene no Facebook: Clique Aqui!

Confira as fotos da Celebração Solene:

Fotos: Ana Júlia Lelis Souza