28 de março de 2024

Paróquia Bom Jesus recebe visita do Bispo-Auxiliar de Manaus em Missa para preparação dos 40 anos da Páscoa do Cardeal Motta

20/12/2021 . Notícias da Diocese

No último sábado (18/12), data em que a Paróquia Bom Jesus celebra mensalmente a preparação para os 40 anos da Páscoa do Cardeal Motta (18/09/1982), a Santa Missa deste mês de dezembro foi presidida por Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Manaus (AM).

Em sua homilia, Dom Tadeu elencou, o que ele mesmo disse de “iniciativas de Dom Carlos” e, que o mesmo, frequentou a saber: a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a Rádio Nove de Julho e, por fim, a nova Basílica de Aparecida. Dom Tadeu cuidadosamente apresentou aos fiéis detalhes de sua passagem por esses lugares e afirmou que a vida do Cardeal Motta contribuiu para o crescimento de muitos.

Ligado ao meio ambiente, o sacerdote falou também da importância do cuidado com a “casa comum”. Ele deixou bem claro que a visão visionária do Cardeal já contemplava o respeito para com a natureza.

De origem Salesiana, Dom Tadeu disse que já veio às Minas Gerais, que conhece algumas cidades históricas, conhece também Belo Horizonte e sobre tudo conhece a cidade de Barbacena. Esta última ele conhece por causa de sua congregação. Lá tem um centro histórico dos Salesianos, tem uma casa de retiro, onde se faz muitos encontros. A presença do bispo auxiliar de Manaus em nossa Paróquia foi de suma importância para o crescimento espiritual dos fiéis.

O Padre Ludugerio Rodrigues Almeida (Administrador Paroquial) no final da Missa, acrescentou o quanto foi importante a presença do bispo de Manaus para a Paróquia e agradeceu-lhe pela sua disponibilidade em vir “nesta terra feliz e cheia de encantos”.

O povo de Deus aprendeu mais um pouco sobre a vida do Cardeal Motta, aquele que fez não só pelo município em que nasceu, mas por todo o Brasil.

Por Pascom
Paróquia Bom Jesus