05 de maio de 2024

Por imposição das mãos de Dom Marco Aurélio Gubiotti, missionário da Congregação do Imaculado Coração de Maria (CICM) é ordenado Presbítero

13/06/2023 . Notícias da Diocese

“O sacerdócio não é um simples ‘ofício’, mas sim um sacramento: Deus se vale de um homem com suas limitações para estar, através dele, presente entre os homens e atuar em seu favor.” (Papa Bento XVI)

Na manhã de sábado do dia 10 de abril, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no município de Antônio Dias, foi ordenado presbítero o Diácono Patrick Kiawa Mpia Moju, CICM. Presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, a Solene Eucaristia contou com a participação do clero diocesano e religioso, além de centenas de fiéis.

Natural de kutu, República Dominicana do Congo, nascido aos 07 de janeiro de 1993, Padre Patrick foi ordenado diácono no dia 05 de março de 2023 também na Igreja Matriz da Paróquia Nossa de Nazaré, em Antônio Dias. O neo sacerdote escolheu como lema de sua ordenação presbiteral: “É este! Levanta-te e unja-o!” (1Samuel 16,12).

Ao final da ordenação, o neo-presbítero agradeceu a todos pela amizade, oração e presença em sua ordenação e agradeceu a Deus por tê-lo chamado, como missionário, para o serviço ministerial, ao bispo diocesano da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano por ter acolhido e celebrado sua ordenação no território da diocese, aos padres e diáconos e a todos que o ajudaram em sua caminhada vocacional e colaboraram para a realização da sua ordenação.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação