26 de abril de 2024

Novo livro da Catequese Batismal é apresentado aos catequistas da Região Pastoral I

16/08/2022 . Notícias da Diocese

No sábado, 13 de agosto, das 8h às 12h, foi realizado o Encontro de Formação e apresentação do “Novo livro da Catequese Batismal” para os catequistas de Batismo, no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Itabira.

O encontro contou com a presença dos catequistas de Batismo das paróquias da Região Pastoral 1, representantes das EPAPS e Coordenação Regional de catequese, e foi assessorado pelo Padre Paulo Marcony, assessor diocesano da catequese batismal, do coordenador Regional José Nilson e Zana Coordenadora Regional de Catequese Geral.

O Novo Livro apresenta a catequese batismal em três tempos, começando pela gestação, depois a celebração do Batismo e por último o encontro pós celebração do batismo. O material foi elaborado com fundamentação bíblica, teológica, diretrizes da Igreja, as diretrizes da catequese e o livro da caminhada da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano.

O objetivo dos encontros é despertar a consciência dos pais e padrinhos, ajudando-os a descobrir suas pertenças nas comunidades, pastorais e movimentos, despertando assim, discípulos e missionários, perseverantes na fé cristã. Sem dúvidas foi um encontro muito bom com bastante participação e partilha.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto e  Fotos: Lourdes dos Reis Oliveira e Rosângela Coelho das Dores (Zana), respectivamente secretária e Coordenadora ERAC da Região Pastoral 1