19 de abril de 2024

“Novo livro da Catequese Batismal” é apresentado a catequistas da Região Pastoral II

11/08/2022 . Notícias da Diocese

No último sábado, 6 de agosto, na ARPAS, João Monlevade, foi realizado o Encontro de Formação e Apresentação do “Novo livro da Catequese Batismal” para os catequistas de Batismo da Região Pastoral II.

Assessorado pelo Pe. Paulo Marcone, Assessor Diocesano da Catequese Batismal, e pela Coordenadora Diocesana, Margareth, o encontro contou também com a presença do Pe. Marco José de Almeida, Coordenador de Pastoral deste regional, que manifestou aos participantes palavras de incentivo e perseverança.

Acerca da obra apresentada, o novo livro traz encontros elaborados com fundamentação bíblica, teológica, diretrizes da Igreja e o livro da caminhada da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano. Seu o objetivo é despertar a consciência dos pais e responsáveis, ajudando-os a descobrir a Igreja em suas comunidades, pastorais e movimentos, formando assim, discípulos e missionários, perseverantes na fé Cristã. Sem dúvidas foi um encontro frutuoso para que o projeto do Reino aconteça.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto: Prof. João Paulo, candidato ao Diaconato Permanente – Paróquia Nossa Senhora da Conceição, João Monlevade.