29 de março de 2024

Novena e Festa da Padroeira no Distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente (MG)

01/07/2021 . Notícias da Diocese

No domingo, 27 de junho de 2021, dia da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, encerrou-se os festejos dedicados a Ela; Foram 10 (dez) dias de orações, súplicas, pedidos e agradecimentos à nossa Mãe Maria, nossa Intercessora, suplicando ainda por uma graça maior, o fim da pandemia: “Virgem do Perpétuo Socorro, socorrei-nos pelo fim da pandemia”.

Tivemos a honra e a graça da presença de padres que receberam o convite e deram seu sim, e celebraram conosco durante a novena, assim como o nosso pároco, Pe. José Cláudio Oliveira, o Diác. Helvécio Dias da Silveira e a presença do seminarista Júnior. As Santas Missas contaram com a presença de paroquianos e todos os dias foi realizada a transmissão pelo Facebook e pela Rádio Oriental FM. seguindo o protocolo da Covid-19 (agendamento, distanciamento, uso de máscara e álcool em gel).

A participação foi para os membros dos ministérios, pastorais, movimentos e para todas as comunidades da Paróquia, envolvidos tanto na liturgia de todos os dias, como nas barraquinhas. Este envolvimento e participação despertaram, nas pessoas, o amor e a alegria de servir ao Senhor.

No sábado, 9° dia da Novena, foram apresentados os jovens que irão fazer parte do Ministério dos Acólitos, servindo ao Altar do Senhor. Já no domingo, dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os festejos iniciaram às 08 horas da manhã com a Santa Missa, aberta aos paroquianos, presidida pelo paróco e assistida pelo diácono permanente, e logo após realizou-se uma carreata com o andor da Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelas ruas até o Portal na Entrada do Distrito, onde o mesmo declara que o distrito é da Virgem do Perpétuo Socorro. Retornando à Matriz, todos os veículos foram abençoados. A liturgia deste dia ficou na responsabilidade dos acólitos da Paróquia.

Neste Dia de Festa, tivemos a venda do “Bolo de Pote Abençoado”, feito pelas mãos abençoadas das melhores boleiras da Paróquia, alguns foram premiados com uma medalhinha de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, confirmação de um sonho. À noite, às 19 horas, a Santa Missa foi presidida pelo pároco com a presença do CPP, EPAP, Conselho Administrativo e os Casais Festeiros que recepcionaram os padres durante a novena. Antes da Bênção final tivemos o testemunho de uma graça alcançada, por um casal, pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi a cura e libertação do vício do álcool.

Que Maria, nossa Boa Mãe, a Virgem do Perpétuo Socorro, liberte a nós e a toda humanidade dessa pandemia; que aprendamos Dela e com Ela a pedir a Deus, de todo coração, que continue sendo o nosso Socorro Perpétuo, para que no tempo do Senhor possamos cantar louvores a Deus, como Ela cantou no Magnificat, louvando, agradecendo e glorificando. Que possamos também celebrar, com Maria, todas as graças alcançadas pela sua poderosa intercessão.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por todos nós vossos filhos!

EPAP- Paróquia Nossa Sra. do Perpétuo Socorro
Belo Oriente (MG)