24 de abril de 2024

Novena abre ano jubilar de Paróquia redentorista em Coronel Fabriciano (MG)

11/01/2022 . Notícias da Diocese

Até o dia 19 de janeiro, sempre às 19h, na Co-catedral de São Sebastião, na área central da cidade mineira de Coronel Fabriciano, é celebrada na paróquia redentorista que leva o nome do santo soldado de Cristo uma novena que abre, de forma oficial, o jubileu de 75 anos de instalação da primeira Paróquia na região do Vale do Aço a ser comemorado em 2023.

Em cada dia do novenário, haverá uma intenção especial colocada em oração pelas instituições públicas, privadas sociais e religiosas que atuam em Fabriciano. As crianças, os jovens, as famílias e os missionários redentoristas que dedicaram suas vidas à evangelização também serão lembrados nas celebrações.

O missionário redentorista e vigário paroquial, Pe. Evado César de Souza, CSsR fala da devoção ao santo: “O nosso povo é muito devoto por São Sebastião, que com seu testemunho de conversão, nos leva até Jesus”. E ainda conclui: “Fabriciano tem muitos católicos devotos de Sebastião, então, nada mais justo que clamarmos a Deus aos pés dele”.

No dia 20 de janeiro será a grande festa a São Sebastião, que também é padroeiro de Coronel Fabriciano e, município que comemora sua emancipação administrativa na mesma data.

A programação completa está disponível em www.saosebastiaofabriciano.com.br. Informações pelos telefones da secretaria paroquial: 31 3841 2733 ou 31 3842 1091.

Texto e Foto:
Pastoral da Comunicação (Pascom) Paroquial