06 de maio de 2024

Nota de solidariedade às vítimas do deslizamento de terra em Antônio Dias

26/12/2022 . Notícias da Diocese

A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano e seu pastor diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, manifesta sua solidariedade às vítimas do deslizamento de terra que atingiu o povoado de Vila Carvalho, zona rural do município de Antônio Dias, na madrugada do último domingo, 25 de dezembro, deixando famílias desabrigadas e vítimas fatais, estas que estavam reunidas por ocasião da confraternização natalina.

Através desta nota, queremos fazer chegar nossa palavra de conforto e de esperança a todas as vítimas e às famílias enlutadas, como cantamos em nossas celebrações: “Vence a tristeza, enxuga o pranto, ó meu povo, vem cantar um canto novo, o Deus da vida aqui está”.

O Deus da vida, eternamente gerado no seio do Pai e presente no meio de nós, se faz presente pelas mãos de todas as pessoas que estão sendo solidárias, não medindo esforços, para amenizar o sofrimento destes irmãos e irmãs nossos (policiais civis e militares, bombeiros militares e guarnições da defesa civil, diversos voluntários locais e prefeitura municipal). Mais uma vez percebemos a força do amor fraterno e os sentimentos humanitários nos gestos expressos de solidariedade. Que a fé e a esperança cristã animem a todos na reconstrução de suas vidas e de seus bens.

Tendo nascido para nós o Salvador, misericórdia de Deus manifestada na humilde criança de Belém, suplicamos a sua bênção em favor das famílias atingidas e que o Senhor faça renascer a esperança na vida de todos.

Itabira, 26 de dezembro de 2022.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor diocesano de Comunicação e Imprensa