29 de março de 2024

Nota de solidariedade às vítimas das enchentes em Santa Maria de Itabira

21/02/2021 . Notícias da Diocese

A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano e seu pastor diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, manifesta sua solidariedade às vítimas das enchentes que recentemente atingiram a cidade de Santa Maria de Itabira, região pastoral 1 desta nossa diocese. Infelizmente, além das muitas famílias desabrigadas, algumas pessoas perderam a vida vítimas de deslizamentos de terra.

Através desta nota, queremos fazer chegar nossa palavra de conforto e de esperança a todas as vítimas e às famílias enlutadas, como cantamos em nossas celebrações: “Vence a tristeza, enxuga o pranto, ó meu povo, vem cantar um canto novo, o Deus da vida aqui está”.

O Deus da vida se faz presente pelas mãos de todas as pessoas que estão sendo solidárias, partilhando seus dons, seu tempo, seus bens e não estão medindo esforços para ajudarem na reconstrução da vida e dos meios de vida destes irmãos e irmãs nossos. Mais uma vez percebemos a força do amor fraterno e os sentimentos humanitários que caracterizam nosso povo. Que a fé e a esperança cristã animem a todos na reconstrução de suas vidas e de seus bens.

Nas missas de hoje, primeiro domingo da Quaresma, celebremos na intenção de todos estes nossos irmãos e irmãs.

Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira diocesana, suplicamos as bênçãos de Deus em favor das famílias atingidas que sofrem com as enchentes e suas consequências.

Itabira, Sede do Bispado, 21 de fevereiro de 2021.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor diocesano de Comunicação