Que devemos fazer? João respondia: Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo! (Lc 3, 10-11).
A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, atenta à situação vivida pelas diversas famílias atingidas pelas fortes chuvas em Coronel Fabriciano e em outros municípios, no território desta nossa Diocese, na última terça-feira, 17 de dezembro, manifesta sua solidariedade a todos e declara estar em constante oração e realizando uma campanha monetária e de materiais, através da Cáritas Diocesana, com a finalidade de auxiliar os afetados.
Em defesa da vida e da dignidade humana conclamamos nossas comunidades eclesiais e todas as forças vivas da nossa Igreja a se unirem num mutirão de solidariedade, realizando ações emergenciais em favor das famílias desabrigadas que clamam por amparo neste momento de grande sofrimento.
Estamos precisando de água mineral, alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal e de limpeza. As doações poderão ser encaminhadas para a secretaria da Paróquia São Sebastião ou para o Recanto das Mangueiras, ambos em Coronel Fabriciano.
“A solidariedade é uma resposta para o outro e também para Deus. Ser solidário significa exercer o amor do Pai com nossos irmãos, retribuir toda sua bondade conosco e seguir as lições que Jesus nos deixou.” (Papa Francisco)
Você também pode exercer sua solidariedade contribuindo de forma monetária (em dinheiro) através da Cáritas Diocesana:
Banco do Brasil
Agência: 2220-9
Conta Corrente: 61.908-6
CNPJ: 20.962.437/0001-13
PIX: caritas.campanhamc@gmail.com
Que o Espírito Santo de Deus inspire nossas decisões e ações, sustentando os nossos passos na sua estrada da fraternidade, justiça e misericórdia para que gestos de compaixão, proximidade e solidariedade se multipliquem em favor dos que mais precisam.
Que pela intercessão amorosa de Nossa Senhora Aparecida, o Senhor nos livre d e todos os males.
Firmados na esperança e na caridade, numa Igreja Sinodal, renovemos nosso compromisso com a vida e que o Senhor que nasce faça renascer a esperança em todos.
Itabira, 21 de dezembro de 2024.
Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação