28 de março de 2024

Nota de Falecimento

13/05/2020 . Notícias da Diocese

A Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano junto ao seu Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, comunica com pesar o falecimento do Pe. Efraim Solano Rocha, ocorrido às 5h desta quarta-feira, 13 de maio, no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga (MG).

Nascido em Diogo de Vasconcelos, próximo a cidade de Mariana (MG), no dia 24 de julho de 1921, Padre Efraim Solano Rocha era filho de Efraim Lázaro Rocha e Maria Gomes Rocha. Segundo ele, sua vocação nasceu na experiência de servir o altar como coroinha aos oito anos de idade.

Ordenado em Mariana, no dia 30 de novembro de 1947, exerceu seu pastoreio em vários municípios mineiros como Barão de Cocais, Barbacena, Urucânia, Viçosa, Nova Era e em 1981 foi designado para Ipatinga. Na cidade, atuou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus por 27 anos e em seguida, colaborou com a Paróquia Senhor do Bonfim, onde permaneceu como padre emérito até o dia de hoje.

Que o Senhor em sua infinita bondade e misericórdia, por intercessão de Nossa Senhora de Fátima, a qual fazemos memória neste dia, conceda ao Pe. Efraim Solano Rocha o descanso eterno e a recompensa pelos 72 anos de seu ministério sacerdotal vividos com muito amor e dedicação.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação