Nota de Falecimento

04/02/2021 . Notícias da Igreja

“A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68).

A Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano se solidariza com a Diocese de Governador Valadares e comunica com pesar o falecimento do Pe. Nelito Nonato Dornelas, ocorrido às 22h05, do dia 03 de fevereiro, no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia – MG, onde estava internado, vítima da COVID-19.

Seu corpo será trasladado para Abre Campo – MG, onde será sepultado, em horário ainda a ser definido.

Padre Nelito era pároco da Paróquia São João XXIII, no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares. Na referida diocese foi representante dos presbíteros, membro da Comissão do Meio Ambiente da Bacia do Rio Doce, membro do Fórum Permanente em Defesa do Rio Doce e Presidente da Caritas Diocesana, entre tantas outras. Pe. Nelito também foi assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e assessorou diversas pastorais e movimentos em muitas Dioceses, inclusive na nossa Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano, onde também trabalhou em algumas Paróquias e contribuiu na formação no Seminário.

Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus pelo frutuoso ministério sacerdotal do Pe. Nelito, vivido com muito zelo e ardor, ao longo de todo o seu ministério.

Solidários à Diocese de Governador Valadares e aos familiares do Pe. Nelito, amigos e paroquianos da Paróquia São João XXIII, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e dedicação.

Itabira, Sede do Bispado, 03 de fevereiro de 2021

Pe. Ueliton Neves da Silva