29 de março de 2024

Nota de Falecimento

06/04/2021 . Notícias da Diocese

“A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68)

A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano manifesta sua solidariedade à Congregação das irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus pelo falecimento da Irmã Therezinha Guerra, ocorrido ontem, 05 de abril de 2021, no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Três de Maio/RS. Ela tinha 82 anos de vida e 61 anos de Vida Consagrada e trabalhava neste hospital que pertence à Congregação.

Esteve em várias frentes de missão e uma delas foi nesta nossa Diocese, na Paróquia São Sebastião, na comunidade Nossa Senhora de Fátima em Coronel Fabriciano, bairro Caladinho do Meio.

Esta comunidade religiosa iniciou sua missão pastoral nesta realidade no dia 01 de abril de 2001, com 03 (três) religiosas e uma delas, a Irmã Therezinha, onde ficou até o ano de 2006 e, retornando em 2009 ficou até 2010 quando a comunidade encerrou os seus trabalhos pastorais nesta região. Participou ativamente da formação de novas lideranças na Paróquia citada e também colaborou na formação dos seminaristas da Congregação do Santíssimo Redentor, Redentoristas.

A Ir. Therezinha Guerra foi sepultada na manhã de hoje, 06 de abril, em Três de Maio, no Rio Grande do Sul.

Elevemos a Deus orações e preces em sufrágio da Ir. Therezinha Guerra acompanhadas pela esperança na ressurreição. Que ela descanse ao lado de Jesus, o Bom Pastor.

Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a vossa luz.

Itabira, Sede do Bispado, 06 de abril de 2021

Pe. Ueliton Neves da Silva